Eu quero

Vinho Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay D.O.V.V. 750ml

Vinho Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay D.O.V.V. 750ml

Este é o primeiro vinho branco super-premium criado pela Miolo, elaborado com uvas Chardonnay procedentes dos vinhedos da família Miolo no Vale dos Vinhedos. Este vinho é o exemplo autêntico de um Chardonnay fermentado e amadurecido em barrica.

  • Nacional
  • Branco
  • Brasil
  • Chardonnay

R$ 99,90

Comprar


Pagamento com Transferência + 5% de Desconto

Avaliações dos clientes

Nenhuma avaliação

Mais informações

A família trabalha na viticultura desde 1897, mas partiu para a produção comercial de vinhos somente em 1990. O primeiro vinho foi um merlot produzido com as uvas do Vale dos Vinhedos. Em 20 anos, a empresa tornou-se líder no mercado. Em 2006, passou a ser chamada de Miolo Wine Group, que hoje reúne uma linha de mais de 100 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais.

Visão: Límpido com bonita tonalidade de cor, indo do amarelo-esverdeado ao palha.
Olfato: Marcante intensidade aromática, harmonizando bem as notas da fruta com as notas do carvalho. Descritores do aroma: pêssego, pera, damasco, mel, especiarias.
Paladar: Intensa cremosidade, acompanhada de bom volume em boca, de acidez equilibrada e retrogosto prolongado.

Envelhecimento: Depois da fermentação alcoólica o vinho permaneceu por um total de 12 meses em bâtonnage das borras finas nas barricas; Estabilização tartárica estática a frio, seguida de filtração e engarrafamento.
Harmonização: Ideal como aperitivo, pode acompanhar saladas, carnes brancas, massas com molhos vermelhos ou brancos, pizzas cárneas, queijos de massa mole e pratos elaborados da culinária amazonense, caiçara e outras regiões litorâneas brasileiras.
Teor Alcoólico: 13% vol.
Temperatura Ideal: 10ºC a 12ºC 

Região: Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, RS
Produtor: Miolo Wine Group

Uva: Chardonnay  

30 outros produtos semelhantes:

Clientes que compraram este produto também compraram...

  • Opinião (0)
  • Seja o primeiro a avaliar !