- -11,29%

Apresenta complexidade aromática, com notas de carvalho e taninos sedosos. Na degustação percebem-se notas de cerejas, groselhas e alcaçuz, especiarias e pétalas de rosas. Em boca é cheio e intenso, com delicado tanino e final levemente tostado. Coteaux Bourguignons é uma apelação regional criada em 2011 e abrange as áreas de Auxerre, norte da Borgonha, até Beaujolais, ao sul.
Segurança e privacidade são tratadas pela Bebidas do Sul de forma séria
Consulte Frete Grátis
Converse com nossos consultores em horario comercial
Criado em 12 de outubro de 1795 pelo conde de Hohental, que ansiava por vinhos exclusivos da Borgonha para consumo próprio. Atualmente a vinícola está em edifícios que datam do século XII que, apesar da estrutura histórica, possuem equipamentos de alta tecnologia para a elaboração de vinhos tipicamente delicados que têm origens nas regiões mais apreciadas da Borgonha.
Olfato: Apresenta complexidade aromática, com notas de carvalho e taninos sedosos. Na degustação percebem-se notas de cerejas, groselhas e alcaçuz, especiarias e pétalas de rosas.
Paladar: Em boca é cheio e intenso, com delicado tanino e final levemente tostado.
Amadurecimento: Amadurece em barricas de carvalho entre 6 e 8 meses, em contato com as leveduras.
Harmonização: Versátil, pode ser degustado sem acompanhamento ou ainda harmonizar com refeições à base de carnes vermelhas grelhadas ou assadas, aves e queijos de meia cura.
Graduação alcoólica: 12.5% vol.
Região: Borgonha
Produtor: Chauvot-Labaume
Uvas: Gamay, Pinot Noir