- -8,08%

“Sessant’anni”, do italiano, significa sessenta anos. Este tinto é feito com uvas cultivadas em vinhas velhas, com mais de sessenta anos, dentro da denominação Primitivo di Manduria, a mais famosa para o cultivo da uva. Com certeza, uma experiência inesquecível tanto para os fãs da Primitivo quanto para os que ainda não conhecem a uva da moda.
Em 1962, 19 vinicultores da região italiana de San Marzano se uniram para fundar a “Cantina San Marzano”. Ao longo dos anos, essa cooperativa cresceu ao ponto de atrair 1200 produtores de vinho que, utilizando equipamentos modernos e tecnologia avançada, entregam rótulos elegantes com o máximo respeito às tradições do vinho da Puglia. A vinícola está no coração do Primitivo di Manduria, uma faixa de terra suspensa entre dois mares, onde vinhas e floreiras nascem lado a lado em um manto de terras vermelhas.
Visão: Vermelho intenso.
Olfato: Tudo começa com seus aromas de geleia de ameixa e cereja, que logo evoluem para notas de tabaco e especiarias.
Paladar: Encorpado em boca, deixa um rastro de cacau, café e baunilha por longos segundos depois de cada gole. Incansável, vai evoluindo na taça diante de nossos olhos.
Harmonização: Pizza de presunto cru, carré de cordeiro temperado com ervas finas e charuto de folha de uva.
Teor Alcoólico: 14% vol.
Região: Puglia Itália.
produtor: San Marzano.
Uva: 100% Primitivo.
Felipe
Felipe A. (Porto Alegre, Brasil) em 03 Apr 2018 ( Vinho San Marzano Sessantanni Primitivo di Manduria 750ml )Excelente
Até hoje não provei um Primitivo di Manduria que me desapontou.