Eu quero

Vinho Fausto (de Pizzato) Chardonnay 750ml

Vinho Fausto (de Pizzato) Chardonnay 750ml

A partir de vinhedos próprios no Vale dos Vinhedos, local onde a família Plínio Pizzato foi pioneira na condução em espaldeiras (simples e lira) desde meados dos anos 1980. Elaborado desde a colheita 2000, com exceção da 2001, sempre esteve entre os mais destacados Cabernet brasileiros.

  • Nacional
  • Branco
  • Brasil
  • Chardonnay

R$ 59,90

Pôr no carrinho


Pagamento com Transferência + 5% de Desconto

Avaliações dos clientes

Nenhuma avaliação

Mais informações

Em 1999, a Família Plínio Pizzato constitui a PIZZATO Vinhas e Vinhos para agregar a elaboração de vinhos ao já existente cultivo de videiras, ao qual se dedica desde a imigração de Antônio Pizzato para o Brasil, vindo do Vêneto / Itália ao final dos anos 1800. Os integrantes da Família são os responsáveis por todo o processo que faz do vinho uma bebida de identiddade única, da produção de uvas à elaboração e comercialização dos vinhos, gerando um diferencial de entusiasmo, dedicação, personalidade e exclusividade traduzidos em vinho. É com muito orgulho que hoje a Família vê seus vinhos entre os mais destacados em degustações e painéis de vinhos Brasileiros e Internacionais, além de estarem presentes em restaurantes e lojas especializadas no Brasil e no exterior.

Vinho refrescante, equilibrado e 'casual', mas com personalidade. Elaborado com uvas de vinhedos da Família Plínio Pizzato. Das melhores parcelas do vinhedo Dr Fausto, estabelecido nos anos 1990 Elaboração de lotes de quantidade limitada e exclusive (tudo numerado). Sem passagem por barris de carvalho.

Visão: Amarelo claro com traços esverdeados, brilhante
Olfato: Fino e elegante, com aromas de maçã verde, peras, flores brancas e traços minerais
Paladar: Na boca, fresco, equilibrado, de corpo médio e de persistência média para longa.

Elaboração: Desengace, moagem e prensagem em prensa pneumática com pequena maceração pré-fermentativa. Fermentação em tanques de aço inoxidável em baixas temperaturas para reter ao máximo o caracter frutado e floral, com adição de leveduras selecionadas. Foi evitada a fermentação malolática e o vinho não teve passagem por barris de carvalho.
Harmonização: Pratos leves a base de peixes e frutos do mar, não muito condimentados; pastas com molhos brancos e/ou leves; saladas frias, frutos do mar em geral, legumes.
Temperatura ideal de consumo: 5 e 8°C
Teor alcoólico: 13% vol.

Região: Dois Lajeados, Serra Gaúcha 
Produtor: Pizzato Vinhas e Vinhos

Uva: Chardonnay

30 outros produtos semelhantes:

Clientes que compraram este produto também compraram...

  • Opinião (0)
  • Seja o primeiro a avaliar !