Eu quero

Vinho Pizzato Tannat Reserva 750ml

Vinho Pizzato Tannat Reserva 750ml

A partir de vinhedos próprios no Vale dos Vinhedos, local onde a família Plínio Pizzato foi pioneira na condução em espaldeiras (simples e lira) desde meados dos anos 1980. Elaborado desde a colheita 2003, sempre esteve entre os mais destacados Tannat brasileiros. Está presente em pontos de referência gastronômica no Brasil e na Europa.

  • Nacional
  • Tinto
  • Brasil
  • Tannat

R$ 121,90

Comprar


Pagamento com Transferência + 5% de Desconto

Avaliações dos clientes

Nenhuma avaliação

Mais informações

Em 1999, a Família Plínio Pizzato constitui a PIZZATO Vinhas e Vinhos para agregar a elaboração de vinhos ao já existente cultivo de videiras, ao qual se dedica desde a imigração de Antônio Pizzato para o Brasil, vindo do Vêneto / Itália ao final dos anos 1800. Os integrantes da Família são os responsáveis por todo o processo que faz do vinho uma bebida de identiddade única, da produção de uvas à elaboração e comercialização dos vinhos, gerando um diferencial de entusiasmo, dedicação, personalidade e exclusividade traduzidos em vinho. É com muito orgulho que hoje a Família vê seus vinhos entre os mais destacados em degustações e painéis de vinhos Brasileiros e Internacionais, além de estarem presentes em restaurantes e lojas especializadas no Brasil e no exterior.

Vinho estruturado, mas sem perder a elegância. Para beber agora ou amadurecer (bom potencial de guarda). Passagem por barris de carvalho francês (1º e 2º usos). Vinhedos próprios, conduzidos em espaldeiras (1986). Das melhores parcelas do vinhedo Sta Lúcia, Vale dos Vinhedos. Todas as garrafas numeradas, em lotes pequenos.

Visão: Vermelho escuro, denso
Olfato: No olfato apresenta uma mescla de aromas de frutas escuras, chocolate escuro, especiarias, couro e geleias (ameixa, amora) e torrefação
Paladar: Boca de bom corpo e estrutura, com taninos firmes e prazerosos, de longa permanência; retro-olfato de boa persistência.

Elaboração: Fermentação e maceração em tanques de aço inoxidável, com leveduras selecionadas e temperatura controlada. Tempo total de fermentação e maceração: 8 dias. Amadurecimento em barris de carvalho francês de primeiro e segundo usos.
Harmonização: Caças, cordeiro, feijoadas, cassoulets, queijos fortes e pratos quentes gordurosos em geral.
Temperatura ideal de consumo: 15 e 18°C
Teor alcoólico: 13% vol.

Região: Vale dos Vinhedos, Denominação de Origem
Produtor: Pizzato Vinhas e Vinhos

Uva: Tannat

30 outros produtos semelhantes:

Clientes que compraram este produto também compraram...

  • Opinião (0)
  • Seja o primeiro a avaliar !