Eu quero

Vinho Salton Domênico Campanha Marselan e Tannat 750ml

Vinho Salton Domênico Campanha Marselan e Tannat 750ml

Vinho límpido, de coloração rubi. Sua complexidade se expressa em um conjunto de aromas frutados, florais, balsâmicos e especiados. São percebidas notas de frutos em compota, groselha, mirtilo, ameixa e cassis, violeta, eucalipto, menta, alcaçuz, moca, pimenta preta e café. Sabor elegante, de entrada sutil, viva acidez em equilíbrio com taninos sedosos e final de boca persistente.

  • Nacional
  • Tinto
  • Brasil
  • Blend

R$ 113,90

Comprar


Pagamento com Transferência + 5% de Desconto

Avaliações dos clientes

(5/5)
1 Avaliações - 1 Opinião
Ver reputação

Mais informações

A empresa foi formalmente constituída em 1910 quando os irmãos Paulo, Angelo, João, Cesar, Luis e Antonio deram cunho empresarial aos negócios do pai, o imigrante Antonio Domenico Salton. Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do País. Na extensa lista de conquistas destes mais de 100 anos de história comemora o fato de ser familiar e 100% brasileira. Com a terceira geração à frente da empresa, tanto na Unidade em Bento Gonçalves quanto em São Paulo, revela em seus quadros a quarta geração Salton, que promete o mesmo empenho e dedicação com que a empresa foi comandada até agora.

Os cachos de cada variedade são desengaçados e as bagas de cada variedade são enviadas, separadamente, a tanques de inox, onde permanecem em maceração de dois a quatro dias a 8°C. Após, são inoculadas leveduras selecionadas para cada uma das variedades, buscando potencializar a jovialidade do Marselan e a estrutura do Tannat. De acordo com o estágio do processo fermentativo, foram realizadas remontagens abertas e fechadas, buscando uma suave extração dos compostos polifenólicos da uva. Uma vez concluída a fermentação alcoólica, os vinhos foram transfegados para que se iniciasse a fermentação malolática espontaneamente. Após, foram centrifugados e filtrados. O Marselan amadureceu em tanque de inox. Já o Tannat, em barricas novas de carvalho francês, de tostado médio, durante 15 meses. Finalmente, foi realizado o corte entre as variedades, o qual foi estabilizado, filtrado e engarrafado. As garrafas permaneceram envelhecendo em caves durante 18 meses.

Visão: Límpido, de coloração rubi.
Olfato: Sua complexidade se expressa em um conjunto de aromas frutados, florais, balsâmicos e especiados. São percebidas notas de frutos em compota, groselha, mirtilo, ameixa e cassis, violeta, eucalipto, menta, alcaçuz, moca, pimenta preta e café.
Paladar: Elegante, de entrada sutil, viva acidez em equilíbrio com taninos sedosos e final de boca persistente.

Harmonização: Queijos maturados, massas recheadas e carnes vermelhas assadas.
Teor alcoólico: 13,5% vol

Região: Campanha Gaúcha
Produtor: Salton

Uvas: Marselan e Tannat

30 outros produtos semelhantes:

Clientes que compraram este produto também compraram...

  • Opinião (1)
  • Por (Nova Iguaçu, Brasil) em 07 May 2019 (Vinho Salton Domênico Campanha Marselan e Tannat 750ml) :
    (5/5

    Surpreendente!!

    Este corte realmente ficou muito bom!!

    Aguardo mais lançamentos desta linha

     Denunciar