Vinho Miolo Reserva Tannat 750ml

Vinho Miolo Reserva Tannat 750ml

Vinho elaborado com uvas Tannat cultivadas em vinhedos próprios localizados na região da Campanha. Desde 2006, este Tannat, vinificado sem madeira, participa do Concurso Tannat al Mundo, realizado em Montevidéu, Uruguai, e até então sempre lá é medalhado.

  • Nacional
  • Tinto
  • Brasil
  • Tannat

R$ 47,90

Pôr no carrinho


Pagamento no Boleto Bancário ou Transferência + 5% de Desconto

Avaliações dos clientes

Nenhuma avaliação

Mais informações

A família trabalha na viticultura desde 1897, mas partiu para a produção comercial de vinhos somente em 1990. O primeiro vinho foi um merlot produzido com as uvas do Vale dos Vinhedos. Em 20 anos, a empresa tornou-se líder no mercado. Em 2006, passou a ser chamada de Miolo Wine Group, que hoje reúne uma linha de mais de 100 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais.

Visão: Coloração violácea profunda.
Olfato: Aroma de fruta vermelha bem madura, menta e leve lembrança de tinta nanquim.
Paladar: Vinho intenso, bem encorpado e com grande volume de boca, com taninos vivos, mas domados, vinho muito equilibrado e persistente.

Envelhecimento: Enchimento do tanque de aço inoxidável por gravidade.
Harmonização: A tanicidade do vinho não é compatível com o amargor das carnes bem passadas, assim como seu teor alcoólico. Desaconselha-se que seja servido com alimentos ácidos ou comidas muito salgadas, por contraposição a melhor harmonização seria feita com comidas untuosas e suculentas. Assim é ideal para churrasco de cortes gaúchos ao ponto, arroz carreteiro, carne de panela, dobradinha, feijoada carioca, macarrão ao ragu, arroz de frango caipira, frango com quiabo, baião de dois, rodizio de massas, pizzas clássicas e queijos maturados de massa semidura.
Teor Alcoólico: 14% vol.
Temperatura Ideal: 16ºC

Região: Capanha - RS
Produtor: Miolo Wine Group

Uva: Tannat 

30 outros produtos semelhantes:

Clientes que compraram este produto também compraram...

  • Opinião (0)
  • Seja o primeiro a avaliar !