Eu quero

Vinho Miolo Lote 43 D.O.V.V. 750ml

Vinho Miolo Lote 43 D.O.V.V. 750ml

Safra 2018 - O Miolo Lote 43 é a homenagem ao italiano Giuseppe Miolo, patriarca da família, que chegou ao sul do Brasil no ano de 1897, na região em que hoje está localizado o belo Vale dos Vinhedos. O vinho carrega o nome da terra comprada pelo imigrante no ano da sua chegada. Em 2008, estas terras ficaram dentro da demarcação com Denominação de Origem da primeira região vitivinícola do Brasil.

  • Nacional
  • Tinto
  • Brasil
  • Blend

R$ 154,90

Pôr no carrinho


Pagamento com Transferência + 5% de Desconto

Avaliações dos clientes

(5/5)
1 Avaliações - 1 Opinião
Ver reputação

Mais informações

A família trabalha na viticultura desde 1897, mas partiu para a produção comercial de vinhos somente em 1990. O primeiro vinho foi um merlot produzido com as uvas do Vale dos Vinhedos. Em 20 anos, a empresa tornou-se líder no mercado. Em 2006, passou a ser chamada de Miolo Wine Group, que hoje reúne uma linha de mais de 100 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais.

O Miolo Lote 43 é produzido com uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, reunidas em um corte harmônico selecionado pelo enólogo da família, Adriano Miolo.

Visão: Cor rubi muito intensa e profunda.
Olfato: Elevada intensidade aromática, ameixa, tabaco, trufas, cacau, cravinho e subtis e elegantes aromas terciários.
Paladar: Elevada estrutura e bom volume de boca. Taninos redondos que aliados à adequada acidez, fruto da excelente maturação, conferem ao seu desfrute um singular frescor e impar equilíbrio.

Envelhecimento:  Amadurecimento em barricas de carvalho francês por 12 meses.  Após engarrafamento o vinho foi conservado nas caves da Vinícola Miolo até o momento de ser comercializado.
Harmonização: O requinte da culinária francesa e a praticidade da culinária italiana encontram neste vinho o parceiro perfeito. Um vinho, que por seu caráter complexo de aromas e textura macia, pede pratos igualmente sofisticados, de ingredientes nobres. Os assados de carnes de caça, o churrasco gaúcho, em especial o espeto de medalhões de picanha e as carnes com certo teor de doçura, alta maciez e suculência realçam o seu brilho.
Teor Alcoólico: 14% vol
Temperatura Ideal: 16ºC a 18ºC

Região: Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, RS
Produtor: Miolo Wine Group

Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon  

30 outros produtos semelhantes:

Clientes que compraram este produto também compraram...

  • Opinião (1)
  • Por (Porto Alegre, Brasil) em 03 Apr 2018 (Vinho Miolo Lote 43 D.O.V.V. 750ml) :
    (5/5

    O Melhor da Vinícola

    Não há como falar da Miolo sem falar deste vinho, muito bem elaborado. Não recebeu seus prêmios à toa

     Denunciar