- -15,04%

A Ypióca Ouro é armazenada em tonéis de bálsamo e isso dá o sabor que é sucesso demais! Tem o sabor clássico da cachaça ouro, com aromas de especiarias, madeira verde e herbáceo.
Ganhe 5% de desconto no PIX ou Transferência bancária
Consulte Frete Grátis
Segurança e privacidade são tratadas pelo Bebidas do Sul de forma séria
Converse com nossos consultores pelo chat ou Whatsapp em horario comercial
História da Ypióca
Ypióca tem esse nome desde a sua invenção. Diz a lenda que os índios que vagavam pelo Brasil gritavam “Ypi!” (expressão de alegria) e “Oca” (palavra para “casa”) ao encontrar um solo avermelhado e próspero para morar. “Ypióca” também quer dizer “terra roxa”, um lugar fértil para a plantação da cana de açúcar, matéria-prima da cachaça.
Tudo começou em 1843, com a compra de uma pequena fazenda, o Sítio Ypióca, ao pé da serra de Maranguape, no interior do Ceará. Três anos depois, os primeiros litros de Ypióca são destilados e vendidos.
O primeiro logo da cachaça Ypióca foi feito à mão, e os mesmos traços são usados até hoje. Em 1924, foi criada a tradicional garrafa empalhada, trançada também à mão por artesãs, tornando-se um símbolo mundial da marca.
Com o passar dos anos, a produção foi ganhando cada vez mais espaço. Em 1968, a cachaça saiu do país pela primeira vez e foi exportada para a Alemanha.
Ypióca seguiu conquistando cada vez mais espaço e passou a ser vendida em todo o Brasil. Em seus aniversários de 150 e 160 anos, ganhou edições especiais de comemoração pelos aniversários da marca. Hoje, a história e o valor da cachaça Ypióca são reconhecidos em diversos lugares.