Eu quero

Vinho Don Laurindo Gran Reserva 750ml

Vinho Don Laurindo Gran Reserva 750ml

Elabora-se este vinho somente em safras especiais. A cor é vermelho rubi escuro. O aroma é frutado, ressaltando frutas vermelhas e especiarias integradas com madeira de carvalho dando uma perfeita harmonia e complexidade ao vinho. Fermentação malolática, após corte dos vinhos, barril de carvalho francês por 18 meses, engarrafamento e maturação nas caves para depois ser comercializado.

  • Nacional
  • Tinto
  • Brasil
  • Blend

R$ 238,00

Comprar


Pagamento com Transferência + 5% de Desconto

Avaliações dos clientes

Nenhuma avaliação

Mais informações

Em 1887, procedente de Zévio, pequeno povoado na província de Verona, norte da Itália, chega a Bento Gonçalves Marcelino Brandelli. Como todos os imigrantes, no início, sobreviveu dedicando-se à agricultura rudimentar da época e simultaneamente, iniciou o plantio de videiras, cujo vinho se destinava ao consumo da família. Em 1946, Cezar, filho de Marcelino, com sua família, adquiriram terras na localidade Oito da Graciema, onde se consolidaram na produção de uvas e vinhos, muito apreciados pelos vizinhos e amigos. Esta tradição e a arte foram transmitidas de pai para filho. Laurindo, filho de Cezar, esmerou seus conhecimentos juntamente com o filho Ademir que formou-se em enologia e passaram a produzir e a elaborar vinhos finos de castas nobres. Em 1991 Laurindo resolveu institucionalizar a venda de seus vinhos, criando a VINHOS DON LAURINDO LTDA.

Visão: A cor é vermelho rubi escuro.
Olfato: O aroma é frutado, ressaltando frutas vermelhas e especiarias integradas com madeira de carvalho dando uma perfeita harmonia e complexidade ao vinho.
Paladar: Na boca apresenta-se muito estruturado com volume e retrogosto prolongado.

Envelhecimento: Fermentação malolática, após corte dos vinhos, barril de carvalho francês por 18 meses, engarrafamento e maturação nas caves para depois ser comercializado.
Harmonização: Acompanha carnes vermelhas, cabritos, caças, pratos bastante condimentados e queijos fortes.
Temperatura ideal de consumo: 18 a 20º C.
Graduação alcoólica: 13% Vol.

Região: Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves/RS
Produtor: Don Laurindo

Uva: Tannat e Ancellotta

30 outros produtos semelhantes:

Clientes que compraram este produto também compraram...

  • Opinião (0)
  • Seja o primeiro a avaliar !