Eu quero

Vinho Marques de Casa Concha Carmenere 750ml

Vinho Marques de Casa Concha Carmenere 750ml

Vinho Marques de Casa Concha Carmenere com sua cor vermelha profunda e escura mostra o clássico perfil do Carmenere de Peumo, com intensas notas de ameixas maduras, salsaparilha preta e chocolate amargo. O vinho mostra uma estrutura tânica firme e uma marcada acidez.

  • Importados
  • Tinto
  • Chile
  • Carménère

R$ 172,90

Comprar


Pagamento com Transferência + 5% de Desconto

Avaliações dos clientes

Nenhuma avaliação

Mais informações

Fundada em 1883, Viña Concha y Toro se tornou o principal produtor de vinho na América Latina com uma posição de liderança entre as empresas de vinho mais importantes do mundo e uma presença em 140 países. A empresa possui cerca de 11.300 hectares de vinhedos no Chile, na Argentina e nos Estados Unidos. Seu portfólio de vinhos inclui os ícones Don Melchor e Almaviva e sua marca emblemática Casillero del Diablo, bem como os vinhos Trivento da Argentina e Fetzer da Califórnia. A Companhia possui 3.169 funcionários e sua sede está localizada em Santiago, no Chile.

A Concha y Toro foi eleita a vinícola do ano de 2013 pela Wine & Spirits Magazine e a marca de vinho mais admirada do mundo pela Drinks International 2011. Não fugindo a regra, a linha que aposta em varietais comandanda pelo enólogo Marcelo Papa, Marques de Casa Concha, esteve presente cinco vezes no ranking de prestígio dos 100 melhores vinhos do ano pela Revista Wine Spectator.

O Rei Filipe V de Espanha, concedeu o nobre título "Marques de Casa Concha" a José de Santiago Concha y Salvatierra. Por seu meritório trabalho como Governador do Chile e Cavaleiro de Calatrava. Dai vem o nome desta linha, que teve seu primeiro vinho colhido em 1972 e lançado no mercado em 1976. Se tornou com o passar dos anos, a principal linha de varietais da vinicola.

Visão: Vermelho rubi intenso e profundo com reflexo púrpura.
Olfato: Medianamente intenso e complexo no nariz com aromas de frutas negras amora e framboesa, notas balsâmicas sobre um fundo de barrica e mentol.
Paladar: Na boca é cremoso, de corpo médio, taninos sólidos de firme textura confirmam as sensações olfativas com elegância e sedosidade. A fruta está presente, mas um pouco encoberta pela madeira e pelo álcool.

Amadurecimento: 18 meses em barricas de carvalho francês.
Temperatura ideal: 16 - 18°C 
Teor alcoólico: 14,5%

Região: Peumo
Produtor: Concha y Toro

Uva: Carmenere

30 outros produtos semelhantes:

Clientes que compraram este produto também compraram...

  • Opinião (0)
  • Seja o primeiro a avaliar !