Vinho Chakana Ayni Malbec 750ml

Vinho Chakana Ayni Malbec 750ml

Ayni é o nome do princípio da reciprocidade praticada até hoje nas comunidades indígenas.
Chakana significa “cruz quadrada” e era o símbolo do universo para os antigos moradores dos Andes. Acreditava-se que as forças criadoras do sol e da terra inspiravam o mundo andino, seus quatro pontos cardeais e os três elementos da vida: ar, solo e água.

  • Importados
  • Tinto
  • Argentina
  • Malbec

-17.4308%

R$ 263,90

Preço reduzido!

R$ 217,90

Comprar


Pagamento com Transferência + 5% de Desconto

Avaliações dos clientes

Nenhuma avaliação

Mais informações

A vinícola foi fundada em 2002, retomando um antigo legado familiar. No final do século 19, seus ancestrais faziam vinhos de qualidade na região montanhosa de Valtelina, na Itália. Chakana se dedica ao estudo e compreensão de alguns dos melhores terroirs da Argentina com o objetivo de produzir vinhos autênticos que expressão a identidade e o caráter de seus solos. Localizada em Agrelo, Luján de Cuyo (Mendoza), onde possui 80 hectares de vinhedos com certificação orgânica e biodinâmica. Além disso, possui fazendas localizadas em outras áreas de Mendoza, como: Prefeito Drummond (Luján de Cuyo) e Altamira (Valle de Uco).

Visão: De rubi intenso.
Olfato: Frutas pretas maduras, como ameixas e amoras, notas florais, como violetas, além de toques de chocolate e baunilha.
Paladar: Tem acidez vibrante, taninos finos e de ótima textura e final longo e preciso, com toques de ameixas, de giz e salinos.

Harmonização: Carnes Vermelhas, Churrasco e Massas.
Teor alcoólico: 14,0% vol.

Região: Mendoza, Argentina.
Produtor: Chakana

Uva: Malbec.

30 outros produtos semelhantes:

  • Opinião (0)
  • Seja o primeiro a avaliar !