Eu quero

Vinho Quinta Casaldronho DOURO DOC Tinto 750ml

Vinho Quinta Casaldronho DOURO DOC Tinto 750ml

A Quinta de Casaldronho, situada no coração do Douro no concelho de Lamego a cerca de 350m de altitude, proporciona uma magnifica vista sobre o rio e o vale de Peso da Régua.

  • Importados
  • Tinto
  • Portugal
  • Blend

-29.7107%

R$ 127,90

Preço reduzido!

R$ 89,90

Comprar


Pagamento com Transferência + 5% de Desconto

Avaliações dos clientes

Nenhuma avaliação

Mais informações

rata-se de uma propriedade com uma área de 24 hectares sendo 15 hectares de vinhas. Com uma produção atual de cerca de 100 pipas sendo 30 destinadas ao vinho do Porto. Esta quinta preserva um olival, a partir do qual faz produção de azeite, pomares, percursos pedestres, nascentes e tanques de água que, em conjunto, conferem um enorme valor paisagístico a esta área.

A Quinta de Casaldronho data da primeira fase na demarcação da região para a produção de vinho do Porto. Foi pertença de Egas Moniz, tutor do primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, tendo posteriormente sido propriedade de D. Sofia. No ano de 1885, Alódio Teixeira Santos adquiriu esta propriedade que se mantém na família há quatro gerações.

Rezam as vozes dos antigos da terra, que D. Sofia antiga proprietária da Quinta e mulher muito abastada, terá escondido na propriedade todo o seu tesouro, mantendo-se no ar este mistério...

Visão: Vermelho cereja.
Olfato: Fresco e frutado, lembram especiarias e cerejas.
Paladar: Em boa é seco, com acidez fresca e equilibrada, de corpo ligeiro, com taninos equilibrados, persistência com intensidade curta e de qualidade agradável.

Harmonização: Acompanha bem caça, churrasco, pratos bem condimentados de carnes vermelhas e queijos de cura ou meia cura.
Temperatura ideal de consumo: 17°C.
Teor alcoólico: 13 % vol.

Região: Douro - Portugal.
Produtor: A Quinta de Casaldronho.

Uvas: Touriga Nacional, Tinta Cão, Tinta Amarela, Tinta Roriz e Touriga Franca.

30 outros produtos semelhantes:

Clientes que compraram este produto também compraram...

  • Opinião (0)
  • Seja o primeiro a avaliar !