Eu quero

Vinho Fausto (de Pizzato) Merlot Rosé 750ml

Vinho Fausto (de Pizzato) Merlot Rosé 750ml

O Fausto Rosé teve sua primeira edição em 2007, já obtendo sucesso sendo escolhido o Rosé mais representativo da Avaliação Nacional de Vinhos da colheita 2007. Com uvas Merlot do vinhedo Dr Fausto (e em algumas colheitas contendo Cabernet Sauvignon no corte), este vinho prima pela expressão de aromas e frescor, tanto no olfato como no palato.

  • Nacional
  • Rosé
  • Brasil
  • Merlot

R$ 64,00

Comprar


Pagamento com Transferência + 5% de Desconto

Avaliações dos clientes

Nenhuma avaliação

Mais informações

Em 1999, a Família Plínio Pizzato constitui a PIZZATO Vinhas e Vinhos para agregar a elaboração de vinhos ao já existente cultivo de videiras, ao qual se dedica desde a imigração de Antônio Pizzato para o Brasil, vindo do Vêneto / Itália ao final dos anos 1800. Os integrantes da Família são os responsáveis por todo o processo que faz do vinho uma bebida de identiddade única, da produção de uvas à elaboração e comercialização dos vinhos, gerando um diferencial de entusiasmo, dedicação, personalidade e exclusividade traduzidos em vinho. É com muito orgulho que hoje a Família vê seus vinhos entre os mais destacados em degustações e painéis de vinhos Brasileiros e Internacionais, além de estarem presentes em restaurantes e lojas especializadas no Brasil e no exterior.

Fruta, fruta, fruta, frescor, frescor, frescor (sic). Pureza. Vinhedos próprios, conduzidos em espaldeiras. Das melhores parcelas da propriedade de Dr Fausto.

Visão: Límpido e de cor rosada clara.
Olfato: Aromas de frutas vermelhasbem frescas (morango, framboesa e cereja).
Olfato: Frutado no palato, com acidez e álcool equilibrados. Vivaz, com ótimos frescor e juventude. (notas geralmente observadas)

Elaboração: As uvas foram desengaçadas com leve processo de moagem (pressão). Permaneceu em maceração pelicular a frio no tanque (mosto, polpa, semente e película) com posterior prensagem leve de toda a massa. Fermentação em tanques de aço inoxidável, com adição de leveduras selecionadas e baixas temperaturas. Evitou-se a fermentação malolática.
Harmonização: Aperitivos, sanduíches, entradas, saladas, massas leves, pizzas, quiches, carnes brancas, pratos leves e peixes.
Temperatura ideal de consumo: 7 e 10°C
Teor alcoólico: 12,5% vol.

Região: Dois Lajeados, Serra Gaúcha 
Produtor: Pizzato Vinhas e Vinhos

Uva: Merlot

30 outros produtos semelhantes:

Clientes que compraram este produto também compraram...

  • Opinião (0)
  • Seja o primeiro a avaliar !