Eu quero

Vinho Pizzato Chardonnay D.O.V.V 750ml

Vinho Pizzato Chardonnay D.O.V.V 750ml

Expressão pura do local”, seria esta a melhor definição para este Chardonnay que preza pela delicadeza, franqueza e nitidez de aromas e sabores. Elaborado desde 2005, edição em que foi escolhido como o mais representativo dentre os Chardonnays da avaliação nacional de vinhos, vem colecionando premiações e destaques em vários painéis comparativos, além de esgotar os estoques em vários anos.

  • Nacional
  • Branco
  • Brasil
  • Chardonnay

R$ 96,90

Comprar


Pagamento com Transferência + 5% de Desconto

Avaliações dos clientes

Nenhuma avaliação

Mais informações

Em 1999, a Família Plínio Pizzato constitui a PIZZATO Vinhas e Vinhos para agregar a elaboração de vinhos ao já existente cultivo de videiras, ao qual se dedica desde a imigração de Antônio Pizzato para o Brasil, vindo do Vêneto / Itália ao final dos anos 1800. Os integrantes da Família são os responsáveis por todo o processo que faz do vinho uma bebida de identiddade única, da produção de uvas à elaboração e comercialização dos vinhos, gerando um diferencial de entusiasmo, dedicação, personalidade e exclusividade traduzidos em vinho. É com muito orgulho que hoje a Família vê seus vinhos entre os mais destacados em degustações e painéis de vinhos Brasileiros e Internacionais, além de estarem presentes em restaurantes e lojas especializadas no Brasil e no exterior.

Pureza, frescor, nitidez, franqueza e drinkability. Vinhedos próprios, conduzidos em espaldeiras. Das melhores parcelas do vinhedo Santa Lúcia, Vale dos Vinhedos. Lotes limitados, com numeração das garrafas. Complexidade e riqueza sem ser ‘pesado’. DOVV : Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (2009-atual)

Visão: Brilhante, de coloração amarelo claro com traços esverdeados.
Olfato: No olfato apresenta aromas intensos de pera, frutas cítricas maduras, maçã vermelha, pêssego, e abacaxi, com leve toque de flores brancas e traços minerais.
Paladar: Na boca, de corpo mediano, com bom frescor, elegante, maduro. Apresente uma persistência longa, fresca.

Elaboração: Desengace, moagem e prensagem em prensa pneumática com leve maceração. Fermentação em tanques de aço inoxidável em baixas temperaturas, com adição de leveduras selecionadas. Não teve fermentação malolática e nenhuma passagem por carvalho.
Harmonização: Peixes, frutos do mar em geral, carnes brancas, massas com molhos brancos, pratos leves pouco condimentados, saladas.
Temperatura ideal de consumo: 8 e 11°C
Teor alcoólico: 13% vol.

Região: Vale dos Vinhedos/RS
Produtor: Pizzato Vinhas e Vinhos

Uva: Chardonnay

30 outros produtos semelhantes:

Clientes que compraram este produto também compraram...

  • Opinião (0)
  • Seja o primeiro a avaliar !