Galvão Bueno teve o privilégio de rodar o mundo nos últimos 40 anos trabalhando com eventos esportivos. Foram essas viagens que lhe permitiram conhecer e se relacionar com diferentes culturas, costumes e sabores. Foi em países como Portugal, Espanha, França e Itália que Galvão teve contato mais intenso com a cultura dos vinhos europeus e desenvolveu uma relação que acabou se transformando em uma nova paixão. Com o tempo, foi apurando o paladar, experimentando diferentes rótulos, conhecendo produtores e estudando diferentes tipos de uvas para entender como as nuances, presentes em cada vinho, diferenciam uma garrafa da outra e uma safra da anterior. A bagagem internacional levou Galvão a se interessar também pela indústria brasileira de vinhos. Ele entrou em contato com produtores locais e decidiu introduzir essa nova paixão na sua vida empresarial. Sua primeira realização foi uma escolha pessoal, um vinho tinto, de corte bordalês: o Bueno Paralelo 31, lançado com o espumante Bueno Cuvée Prestige, em 2010. O sucesso foi imediato e, com ele, o incentivo para expandir os horizontes. Assim, Galvão lançou dois novos rótulos: o Bueno Bellavista Pinot Noir e o Bueno Bellavista Sauvignon Blanc.
Visão: Coloração amarelo claro com intensos tons esverdeados.
Olfato: Apresenta alta intensidade e tipicidade aromáticas. Os principais descritores do aroma são a folha de tomate, aspargo, goiaba e outras frutas tropicais.
Paladar: Vinho refrescante, jovem, elegante e persistente, com boa acidez.
Harmonização: Acompanha pratos leves e frescos, como saladas, musselines e carpaccios, de peixes e frutos do mar, além de legumes e raízes mais exóticas, como a pupunha, o inhame e a alcachofra.
Temperatura de Serviço: 8°C a 10°C.
Teor alcoólico: 13% vol.
Região: Campanha Gaúcha – RS
Produtor: Bueno Wines
Uva: Sauvignon Blanc
Seja o primeiro a avaliar !