O enólogo americano Paul Hobbs aterrissou na Argentina em 1989 e por lá deixou-se seduzir subitamente pelo terroir de Mendoza. Foi somente no ano de 1997, porém, quando Paul conheceu dois enólogos da região - Marchiori e Barraud - que decidiu dedicar-se à produção de vinhos. Unidos e descontentes com a imagem da Malbec mundo afora, passaram a produzir vinhos argentinos de reconhecimento internacional. E essa é a natureza da Viña Cobos: o desejo de retomar a posição da Malbec pelo mundo.
Tipo de vinho: Tinto
Tipo de uva: Corte Tinto
Composição: 88% Cabernet Sauvignon, 8% Syrah, 4% Petit Verdot
País: Argentina
Região: Mendoza
Sub região: Lujan de Cuyo
Nome do produtor: Viña Cobos
Envelhecimento: 8 meses em barril de carvalho americano e francês
Pontuação Wine: James Suckling 91
Tamanho/Quantidade da garrafa (ml) 750 mL
Graduação alcoólica: 15%
Temperatura ideal de consumo: 16°C a 18°C
Tempo de decantação: Pronto para beber
Harmonização: Hambúrguer de picanha, churrasco, vegetais assados, empanadas, pizza de calabresa, queijos e embutidos variados
Características olfativas: No nariz, o frescor das frutas vermelhas e das notas herbáceas, tais como grama recém-cortada, complementam-se com deliciosas notas especiadas de pimenta branca, cravo e canela, encontramos também madeira de cedro e tabaco, que o tornam sofisticado e atraente.
Características visuais: A cor vermelho rubi intenso nos prepara para um vinho complexo. Características gustativas Ameixa, figo e cacau.
Seja o primeiro a avaliar !