Vinho RAR Collezione Pinot Noir 750ml

Vinho RAR Collezione Pinot Noir 750ml

O Pinot Noir é uma das variedades que melhor se adaptou à região dos Campos de Cima da Serra/RS, com vinhedos plantados a 1.000 metros de altitude, beneficiou-se de um clima diferenciado que está entre os mais frios do Brasil. Este vinho, envelhecido durante um ano em barricas novas de carvalho francês, revela-se com elegância e personalidade únicas.

  • Nacional
  • Tinto
  • Brasil
  • Pinot Noir

R$ 72,26

Pôr no carrinho


Pagamento no Boleto Bancário ou Transferência + 5% de Desconto

Avaliações dos clientes

Nenhuma avaliação

Mais informações

Os vinhedos de Raul Anselmo Randon estão localizados na região dos Campos de Cima da Serra, um dos pontos mais elevados do Estado, com aproximadamente mil metros. Localizada a uma latitude de 28°, a região conta com clima temperado, de verões amenos, com temperatura máxima média de 25°C e mínima média 15°C. No inverno, mais frio pela altitude elevada, a temperatura máxima média fica em torno de 16°C e a mínima média em torno de 7°C. Devido a essa altitude e amplitude térmica, originam-se vinhos mais concentrados e aromáticos. Os vinhos RAR se destacam pelo paladar marcante, que combina frutos com especiarias da mais alta qualidade. Essa elegante linha de vinhos harmoniza-se com as mais diversas ocasiões, garantindo sabor e sofisticação à mesa. A linha de vinhos e espumantes RAR é composta pelo Cabernet Sauvignon/Merlot, Gewurztraminer, Viognier, Collezione Merlot, Collezione Pinot Noir, Collezione Sauvignon Blanc e Reserva Merlot, além dos espumantes, Cuvée RAR Brut, Cuvée Nilva Brut Rosé, Brut Reserva e RAR Moscatel.

Visão: Apresenta tonalidade média com coloração rubi, cor típica de vinho Pinot Noir.
Olfato: Alta intensidade aromática, com notas frutadas, canela, especiarias e frutas secas.
Paladar: Vinho de corpo médio, de taninos delicados e elegantes.

Amadurecimento: Amadurecimento em barrica nova de carvalho francês por 6 meses
Temperatura ideal de consumo: 16ºC
Teor alcoólico: 14% vol.
Harmonização: Devido à sua maior acidez e estrutura, este Pinot Noir suporta comidas mais untuosas e suculentas. Portanto, para além de acompanhar carnes brandas no condimento e carnes grelhadas, camarão na moranga, canjiquinha mineira, massas com molhos de tomate e de queijos mais leves, arroz de galinha, polenta e fortaia, tortéi, pizzas clássicas, queijos macios e não aromáticos, acompanha também de carnes de caça como coelho, faisão, perdiz e pato e peixes gordos como tambaqui.

Região: Campos de Cima da Serra - RS 
Produtor: Vinhedos de Raul Anselmo Randon - RAR

Uva: Pinot Noir

30 outros produtos semelhantes:

Clientes que compraram este produto também compraram...

  • Opinião (0)
  • Seja o primeiro a avaliar !