Vinho Numanthia Toro 750ml

Vinho Numanthia Toro 750ml

Cepas de pé livre entre 50 e 100 anos dão vida a Numanthia, o vinho emblemático da propriedade. Safras de baixo rendimento fornecem um fruto concentrado de intensidade e força notáveis. Um envelhecimento de 18 meses em carvalho francês traz equilíbrio e estrutura. Os aromas de madeira no nariz são aliados às notas de bagas, cedro e alcaçuz na boca, fechando tudo com um final longo e sedoso.

  • Importados
  • Tinto
  • Espanha
  • Toro

R$ 393,18

Pôr no carrinho


Pagamento no Boleto Bancário ou Transferência + 5% de Desconto

Avaliações dos clientes

Nenhuma avaliação

Mais informações

Bodega Numanthia recebeu seu nome em homenagem à cidade de Numancia, conhecida na antiguidade por sua lendária resistência à invasão romana. Sob o ataque das legiões em 134 aC, os habitantes se defenderam até o fim, escolhendo a morte antes da desonra da rendição. Tanta tenacidade e resistência devem impregnar a terra, muitas das vinhas da propriedade contam mais de um século. A Adega Numanthia situa-se entre as colinas esculpidas pelo rio Douro, a noroeste de Espanha, não muito longe da fronteira portuguesa. O clima é extremo, com verões quentes e secos e invernos frios, mas são cepas tenazes, que resistiram à epidemia de filoxera que devastou os vinhedos europeus no século XIX. No vinho Toro foi feito há mais de dois mil anos. A tradição diz que um jovem enólogo pode cuidar das vinhas plantadas por seu bisavô. La Tinta de Toro, parte da família Tempranillo é uma variedade de uva que recompensa a meticulosa produção de vinho, revelando um caráter intenso e complexo. Os vinhos são concentrados e poderosos em sua essência, suas notas de frutas da floresta equilibradas com uma textura sedosa e elegante. Os primeiros vinhedos da Bodega Numanthia foram plantados em 1870 e hoje a propriedade continua sendo pioneira no ressurgimento de vinhos Toro resistentes.

Visão: vermelho dominante brilhante e profundo com reflexos rubi e azulados intensos numa camada fina.
Olfato: um vinho fresco e intenso, com notas de frutos pretos maduros e bagas, como a groselha, acompanhada de especiarias, como a pimenta-do-reino e notas de torrada e cacau. O Numanthia 2012 é um vinho doce, com uma frescura de mentol que evidencia a sua complexidade.
Paladar: a entrada é franca e direta, mas suave. Na boca, o Numanthia 2012 é muito estruturado e a sua evolução é vigorosa e redonda. Apresenta sabores de cassis, cerejas e café. Seu final é fresco e persistente.

Harmonização: A força e intensidade do Numanthia exigem pratos com sabores poderosos. A carne, assada ou com um molho característico, é uma combinação natural, e o pato pequinês também complementa o corpo e a textura do vinho. Queijos locais intensos, como o Zamorano, também combinam com o Numanthia. A cozinha castelhana é especializada em carnes assadas, particularmente cordeiro.
Envelhecimento: Envelhecido em carvalho francês por 18 meses.
Teor alcoólico: 15% vol.

Região: Valdefinjas - Espanha
Produtor: Numanthia

Uva: Toro

30 outros produtos semelhantes:

  • Opinião (0)
  • Seja o primeiro a avaliar !