Tudo começou, há mais de 20 anos, numa cidadezinha chamada Liberdade que fica lá no topo da Serra da Mantiqueira. A ideia era ter uma reserva de eucaliptos de reflorestamento para abastecer diversos mercados. Tudo foi estudado e criteriosamente planejado. As mudas foram plantadas e o passo seguinte era esperar até o ponto certo do corte.
O problema é que o eucalipto demora anos para crescer e nesse meio tempo, o clima frio e o ambiente aconchegante fizeram da fazenda um ponto de encontro para uma infinidade de amigos. Agora responda: O que é que os amigos fazem numa fazenda com clima frio? Bebem.
As fazendas vizinhas passaram a solicitar lenha para produção de cachaça nos alambiques e de vez em quando, vinham generosas cortesias. Para driblar a sede dos funcionários e fazer a cachaça chegar ao destino, foram utilizadas garrafas de uísque identificadas apenas com o W! Toda vez que uma visita pedia uma boa cachaça, alguém dizia: “pega aquela com o W! ”
Mas faltava alguma coisa. Decidimos fazer do nosso jeito.
Depois de milhares de provas e tempo de sobra, chegamos em até 10 anos de envelhecimento em barris de madeiras especiais, enquanto nos dedicávamos a alquimia dos blends. Assim, conseguimos chegar ao sabor único, encorpado e macio, especialmente produzido para ser apreciado em cálices.
Hoje, a fazenda produz madeira de reflorestamento, cachaça e, com o plantio de centenas de oliveiras, futuramente produziremos azeite. Mas isso é assunto para outra dose. Saúde!
Visão: Apresenta-se muito bem embalada. É límpida e possui coloração ouro brilhante. No copo de vinho apresenta boa oleosidade aparente demonstrada nas densas e persistentes lagrimas formadas na borda do copo.
Olfato: Álcool e demais componentes em bom equilíbrio. Encantadoramente "perfumada", suave e delicada deixando-se fazer notar a presença da madeira amburana.
Paladar: Evolui muito com o decorrer do tempo a medida que repousa no copo. No inicio mostra-se densa, agradavelmente "agressiva", tânica e seca. Com o passar do tempo, aos poucos, os componentes vão se volatizando e deixando revelar a complexidade e riqueza do destilado. Caramelo, baunilha e ervas ficam bem aparentes. Torna-se levemente adocicada e aveludada. A madeira amburana não esconde a sua presença mas de forma bem sutil e agradável. Retrogosto cativante, convida-nos a outro gole. Desce macia e suave fazendo-nos cócegas no espírito.
Sugerimos que toda cachaça W! seja degustada e apreciada em taças "grandes" de vinhos.
Harmonização: Otima para acompanhar aquela roda de amigos que a muito tempo não se reunião ou até mesmo para compartilhar com aquelas amizades mais que especiais. Uma otima opção de presente para aqueles apreciadores mais exigentes, e claro para você ter em sua adega e degustar sempre que estiver no clima de uma deliciosa cachaça.
Teor alcoólico: 39,0% vol.
Região:Areia - PB.
Produtor: Vitoria Agroindustrial.
Premiações: Ouro Gran Gold Concours Mondial de Bruxelles 2020;
Ouro 19° Concurso Vinhos e Destilados do Brasil 2020.
Seja o primeiro a avaliar !