Vinho Namaqua Sauvignon Blanc 750ml

Namaqua revela o vinho na sua verdadeira essência. Leves e frutados, vinhos para todos os momentos.

Namaqua
Novo
DOMDAS302
Unidades 193 Disponíveis
Tipo: Branco
  • Branco
País: Africa do Sul
  • Africa do Sul
Origem: Importados
  • Importados
Uvas: Sauvignon Blanc
  • Sauvignon Blanc
R$ 73,90

 Avaliações dos clientes
Nenhuma avaliação
Neste Produto
  Política de segurança

Segurança e privacidade são tratadas pela Bebidas do Sul de forma séria

  Política de entrega

Consulte Frete Grátis

  Vendas on-line

Converse com nossos consultores em horario comercial

Entre os produtores do Novo Mundo, a África do Sul foi o primeiro a elaborar vinhos, começando em 1660. Uma cooperativa com espírito de inovação, a vinícola Namaqua encontra-se no coração da região geográfica de Matzikama. Os vinhos são o resultado de uma diversa e contrastante região climática, paisagem de extremos, com uma infinidade de microcosmos muito resistentes e, ao mesmo tempo, bem frágeis. As instalações da vinícola ficam na cidade de Vredendal, às margens do rio Olifants, artéria que alimenta essa paisagem muitas vezes implacável. Com ênfase nos vinhos tintos, as videiras crescem numa terra árida, com escasso índice pluviométrico anual de 165mm e controlada microirrigação para obter o máximo das uvas. Estas condições, aliadas ao rigoroso escrutínio dos enólogos, mantêm longe as doenças e pestes, com mínimo tratamento químico. As variedades mais delicadas são plantadas perto da costa para aproveitar a brisa gelada do Atlântico Sul que sopra todas as tardes. Técnicas de manejo de folhagem foram implantadas para proteger as frutas do forte sol e, ao mesmo tempo, atingirem o nível de maturação desejada. A colheita, manual e mecanizada, é feita de madrugada, das duas às cinco horas, iniciando no final de janeiro até fins de março, quando a temperatura passa dos 40°C durante o dia e cai para 15°C à noite.

Visão: Amarelo claro, límpido e brilhante.
Olfato: Aroma de grande intensidade, com notas de frutas cítricas permeadas por refrescantes nuances vegetais, com destaque para aspargos e grama recém cortada.
Paladar: Em boca mostra-se vivo, com elegantes notas frutadas acompanhadas por uma equilibrada acidez. O final de boca, com toque mineral, aporta um agradável frescor, revelando a tipicidade varietal.

Harmonização: Carnes de aves, Frutos do mar e Massas com molhos pouco condimentados.
Teor alcoólico: 13,5% vol.

Região: Olifants River.
Produtor: Namaqua.

Uva: 100% Sauvignon Blanc.

DOMDAS302
Novo

Referências específicas

ean13
6004442002749

Clientes que compraram este produto também compraram:

 Opiniões

Seja o primeiro a avaliar !