Eu quero

Vinho Crudo Nero Di Bianca 750ml

Vinho Crudo Nero Di Bianca 750ml

O NeroDiBianca funde cores, aromas e sabores. As cascas e polpas da Moscato irrompem sob o Merlot e dançam em maceração ritmada, leve e contínua. O Merlot dá as frutas vermelhas e especiarias, a Moscato as frutas e flores brancas. O Merlot dá o tom, a Moscato as nuances. O Merlot estrutura, a Moscato frescor. O vigor, a elegância. O cortejo, a recepção. Il Nero & La Bianca. Nero Di Bianca.

  • Tinto
  • Blend

R$ 199,00

Pôr no carrinho


Pagamento com Transferência + 5% de Desconto

Avaliações dos clientes

Nenhuma avaliação

Mais informações

Cada rótulo do Crudo é parte de uma tela única e exclusiva,
pintada manualmente por Pablo Onzi Perini (p o p).
Imprima sua tela e colabore com mais de 230 crianças e adolescentes carentes.
Descubra o Crudo em: https://crudovinhos.wixsite.com/crudo

Uvas: Merlot 85%  Moscato 15%

Produção: 2000 garrafas enumeradas

Terroir da Merlot: uva proveniente da região de Muitos Capões – Campos de Cima da Serra. A região sofre a influência constante de ventos devido a sua altitude de mais de 900 metros, marcada por relevo suave e ondulado. De clima  muito frio, o solo é argiloso com uma drenagem impressionante e de boa profundidade. A produtividade é baixa, fazendo com que seus frutos alcancem máxima maturação.

Viticultura da Merlot: vinhedos formados com mudas certificadas. Densidade de plantio de 4.000 plantas por hectare. Produção por hectare de 5 toneladas. Colheita manual. Sistema de condução em espaldeira.

 Terroir da Moscato Branco: uva de Farroupilha, região de clima temperado quente, com solo argilo-arenoso rico em matéria orgânica. A altitude média é de 800 metros e a oscilação térmica ajuda a conceber Moscatos com expressão aromática elegante e muito frescor.

Viticultura da Moscato Branco: Densidade de plantio de 2.200 plantas por hectare. Produção por hectare de 12 toneladas. Colheita manual. Sistema de condução em espaldeira.

Vinificação vinho base: seleção manual dos cachos. Após o desengaçe dos grãos o Merlot é fermentado sobre as cascas e polpas da Moscato por quinze dias com maceração em tanques rotativos a 25°C. Em seguida o vinho é levado para barricas de carvalho francês de segundo uso onde é realizada a fermentação malolática e battonage para intensificar a interação das borras finas com o vinho base. Por fim, permanece nas barricas ao longo de 5 meses para afinamento. O processo de filtração não é efetuado.

Teor alcoólico: 12,5%

PH: 3,52

Açúcar residual: 1,64 g/L

SO2 livre: 12,0 mg/L

SO2 total: 38,0 mg/L

Aspecto visual: coloração púrpura de intensidade média-alta com reflexos de tons bordô e turbidez pela ausência de filtragem.

Aspecto olfativo: aromas de frutas vermelhas como cereja, ameixa preta fresca, com toques terrosos e de folhas secas e especiarias como canela; além de nuances  florais e de frutas brancas como pêssego.

Aspecto gustativo: em boca, possui textura aveludada, taninos macios e acidez agradavelmente marcante e macia, conciliando frescor e elegância a capacidade de evoluir na garrafa.

Harmonização: charcutaria e queijos evoluídos. Pratos a base de molho vermelho, cogumelos e ervas frescas (sálvia, manjerona, etc), aves e carnes moderadamente condimentadas. Assados de carnes com vegetais.

*Obs: devido ao potencial de guarda e ao fato de não ser filtrado suas características sensoriais estão em constante evolução.

Destaques Guia Descorchados:

Vinho Revelação

Melhores Tintos

Melhores de Farroupilha

Saiba mais acessando: https://crudovinhos.wixsite.com/crudo

24 outros produtos semelhantes:

Clientes que compraram este produto também compraram...

  • Opinião (0)
  • Seja o primeiro a avaliar !