Champagne Veuve Clicquot Rosé 750ml

Champagne Veuve Clicquot Rosé 750ml

A Madame Clicquot criou o primeiro Rosé d´assemblage em 1818 ao adicionar vinho tinto da Champagne ao champanhe Yellow Label. O resultado foi o Veuve Clicquot Rosé, uma expressão frutada e encorpada do estilo Veuve Clicquot.

  • Importados
  • Espumante
  • França
  • Brut Rosé

R$ 551,33

Pôr no carrinho


Pagamento no Boleto Bancário ou Transferência + 5% de Desconto

Avaliações dos clientes

Nenhuma avaliação

Cálculo do Frete

Aguardando CEP

Mais informações

Feito utilizando 50 a 60 crus diferentes, a cuvée é baseada no assemblage tradicional do Brut Yellow Label, 44 a 48% de Pinot Noir, 13 a 18% de Meunier, 25 a 29% de Chardonnay.
O assemblage inclui uma percentagem particularmente alta (25-35%, algumas vezes 40%) de vinhos de reserva originários de diferentes colheitas (geralmente 5 ou 6), o que assegura a consistência do estilo da casa.
Os vinhos de reserva, alguns dos quais têm 9 anos, são mantidos separadamente dependendo da origem dos crus e dos anos nos quais os vinhos foram produzidos.
Este assemblage é completado com 12% de vinhos tintos utilizando as uvas vermelhas especialmente cultivadas e selecionadas para dar um equilíbrio perfeito a este rosé.

Visão: Laranja acobreado. Um nariz expressivo marcado com aromas de morango, frutos vermelhos frescos, notas de frutas secas e biscoitos. 
Olfato: Selvagens muito amadurecidas.
Paladar: Um palato corpulento, estruturado, vinoso que se mantém sempre fresco. O comprimento e o carácter definem este champanhe.

Harminização:  Atum, Camarão, Frutas Vermelhas, Pato, Salmão defumado, Mimolette, Especiarias
Temperatura de consumo: 8 a 10 ºC 

Uvas: Pinot Noir 44% a 48%, Meunier 13% a 18%, Chardonnay 25% a 29%

30 outros produtos semelhantes:

Clientes que compraram este produto também compraram...

  • Opinião (0)
  • Seja o primeiro a avaliar !