Eu quero

Espumante Dal Pizzol Moscatel 750ml

Espumante Dal Pizzol Moscatel 750ml

Giovan Batista Croce, milanese, se instalou na cidade de Torino em fins de 1500. Era joalheiro e trabalhava para o Duque de Savoia, Emanuele I. Giovan, proprietário de uma pequena parcela de terra, iniciou o cultivo de uvas e a produção de vinho branco doce, aromático e de baixa graduação alcóolica, logo famoso e conhecido como Moscato d'Asti.

  • Nacional
  • Espumante
  • Brasil
  • Moscatel

R$ 53,90

Comprar


Pagamento com Transferência + 5% de Desconto

Avaliações dos clientes

Nenhuma avaliação

Mais informações

Este espumante aromático e apresentam uma agradável doçura é elaborado com uvas finas de variedades Moscatel pelo tradicional “Processo Asti”.A elaboração se utiliza de diversas etapas. Após obter um mosto límpido e de qualidade, tem-se que refrigerá-lo, para evitar que se inicie a fermentação. Posteriormente, em tanques de aço inoxidável de paredes espessas (autoclaves), que permitem aprisionar o gás carbônico a altas pressões, adicionam-se as leveduras para dar início à fermentação alcoólica, esta ocorre sob baixas temperaturas (cerca de 10 °C) e, inicialmente, sem aprisionamento do gás carbônico, o qual resulta na formação de álcool.

Mais adiante, as válvulas são fechadas até obter-se cerca de 5 atmosferas de pressão e 7 a 9% de álcool. Neste ponto, a fermentação é interrompida através da redução brusca da temperatura (até 0 °C) e da filtração esterilizante - restando cerca de 65 a 75 gramas de açúcar - natural do mosto - que irá atribuir a doçura ao espumante. A seguir, em condições controladas de pressão, é feito o engarrafamento e, na seqüência, a rotulagem.

Visão: Coloração amarelo-palha, com reflexos esverdeados.
Olfato: Aromas notadamente floral, lembrando flores brancas e um toque inconfundível de mel.
Paladar: No paladar apresenta estrutura leve com excelente equilíbrio açúcar/acidez, constituindo um grande produto.

Harmonização: Este espumante caracteriza-se pela jovialidade. É ótimo para acompanhar sobremesas, bolos comemorativos, frutas em especial morangos frescos e uvas, mouses e sorvetes, em ocasiões festivas, happy hours, etc.
Temperatura ideal para consumo: Devido a sua doçura e ao aroma intenso, este espumante deve ser servido bem fresco, de 4° a 6° C.

Região: Bento Gonçalves - RS.
Produtor: Vinícola Dal Pizzol.

Uva: Moscato.

30 outros produtos semelhantes:

Clientes que compraram este produto também compraram...

  • Opinião (0)
  • Seja o primeiro a avaliar !