Eu quero

Espumante Dal Pizzol Brut Rosé 750ml

Espumante Dal Pizzol Brut Rosé 750ml

É denominado Método “Charmat” devido ao nome do engenheiro francês, que no início do século XIX, introduziu este método ao Plano Industrial. Esta prática caracteriza-se pela fermentação em grandes recipientes e é largamente empregada para a elaboração de espumantes de uvas aromáticas e vinhos espumantes jovens de uvas não aromáticas.

  • Nacional
  • Espumante
  • Brasil
  • Brut Rosé

R$ 76,90

Comprar


Pagamento com Transferência + 5% de Desconto

Avaliações dos clientes

Nenhuma avaliação

Mais informações

O Espumante Dal Pizzol Brut Rosé é obtido pelo Método Charmat Longo. Elaborado a partir de um vinho base de Pinot Noir e Chardonnay, os quais são cortados ainda quando mosto, portanto antes da fermentação alcoólica. Originando desta forma um especial equilíbrio dos pigmentos avermelhados do Pinot Noir com os pigmentos amarelados do Chardonnay, além desta brilhante coloração, são ressaltados aromas frutados e florais com a vinificação sendo realizada com igual procedimentos adotados na vinificação em branco.

No momento indicado agrega-se açúcar e leveduras, dando início ao processo de refermentação, o qual é realizado em autoclaves a uma temperatura de 13°C a 15°C. Após a segunda fermentação, este espumante permanece por um período de 60 dias em contato com as leveduras a fim de atribuir características distintas ao produto.

Visão: Na análise visual, apresenta límpido e brilhante, de coloração rosada cereja.
Olfato: No aroma, caracteriza-se por uma complexidade de frutas provenientes do vinho base, notas florais e de frutas vermelhas mesclada com cítricas, bastante intenso e atraente.
Paladar: Quanto ao paladar, inicialmente apresenta uma refrescância provocada pelo gás carbônico e a acidez do produto, seguindo para um final de boca macio e suave bastante equilibrado, com cremosidade, persistência e volume de boca inigualável.

Harmonização: Além de brindes festivos e happy hour este espumante é ótimo para acompanhar aperitivos leves e com frutas. Perfeito para harmonizar com massas, pratos orientais em geral, pescados e frutos do mar, e pratos levemente condimentados.
Temperatura ideal para consumo: Aconselha-se beber o espumante entre 4 °C a 8 °C.
Teor alcoólico: 13% vol.

Região: Bento Gonçalves - RS.
Produtor: Vinícola Dal Pizzol.

Uvas: Chardonnay e Pinot Noir.

30 outros produtos semelhantes:

Clientes que compraram este produto também compraram...

  • Opinião (0)
  • Seja o primeiro a avaliar !