Em 1929 o filho de imigrantes italianos João Perini começou a elaborar seus primeiros vinhos de forma artesanal no porão de sua casa, quando os fornecia para cerimônias festivas da comunidade local, no Vale Trentino, em Farroupilha.
Quatro décadas após o patriarca iniciar sua modesta produção, seu filho viria a promover mudanças maiores. “Em outubro de 1970 resolvi ampliar os negócios da família, fundando a Casa Perini. Motivado e apaixonado por transformar a uva em vinho, busco a cada ano aperfeiçoar a vinícola com equipamentos, tecnologia e equipe qualificada, pois sem uma equipe profissional a arte de elaborar vinhos perde criatividade e talento.”
Visual: Coloração amarelo palha com reflexos esverdeados. Possui perlage intenso e persistente com boa formação de coroa de espuma.
Olfativo: Aroma fino e elegante. Predominantemente frutado com notas sutis de pão fresco. Toques de abacaxi, pera, maçã seca, e avelã.
Paladar: Em boca é agradável, fresco, acidez moderada, bom volume, certa untuosidade e longa persistência com retrogosto amanteigado.
Harmonização: oleaginosas, queijos e fiambres de cura média. Peixes e carnes brancas com temperos a base de ervas ou molhos de intensidade moderada e carne vermelha pouco condimentada.
Teor alcoólico: 12,0% vol.
Região: Serra Gaúcha - RS, Brasil.
Produtor: Casa Perini.
Uva: 100% Chardonnay.
Seja o primeiro a avaliar !