Eu quero

Espumante Pizzato Tradicional Brut Rosé D.O.V.V. 750ml

Espumante Pizzato Tradicional Brut Rosé D.O.V.V. 750ml

O espumante rosado da Pizzato vem sendo elaborado desde 2007, sempre pelo método tradicional e com colheita designada. Sempre seguiu as regras da Indicação de Procedência Vale dos Vinhedos e a partir da colheita 2013 as regras da Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (D.O.V.V.). Elaborado a partir de uvas próprias cultivadas no vinhedo Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos.

  • Nacional
  • Espumante
  • Brasil
  • Brut Rosé

-13.6487%

R$ 109,90

Preço reduzido!

R$ 94,90

Comprar


Pagamento com Transferência + 5% de Desconto

Avaliações dos clientes

Nenhuma avaliação

Mais informações

Em 1999, a Família Plínio Pizzato constitui a PIZZATO Vinhas e Vinhos para agregar a elaboração de vinhos ao já existente cultivo de videiras, ao qual se dedica desde a imigração de Antônio Pizzato para o Brasil, vindo do Vêneto / Itália ao final dos anos 1800. Os integrantes da Família são os responsáveis por todo o processo que faz do vinho uma bebida de identiddade única, da produção de uvas à elaboração e comercialização dos vinhos, gerando um diferencial de entusiasmo, dedicação, personalidade e exclusividade traduzidos em vinho. É com muito orgulho que hoje a Família vê seus vinhos entre os mais destacados em degustações e painéis de vinhos Brasileiros e Internacionais, além de estarem presentes em restaurantes e lojas especializadas no Brasil e no exterior.

Método Tradicional (champenoise). Pelo menos 9 meses de contato com as borras (sur lattes). Dosagem moderada. 1 mês de descanso pós-degorgement (pelo menos). Vinhedos próprios conduzidos em espaldeiras. Das melhores parcelas da propriedade no Vale dos Vinhedos.

Visão: Rosado claro, de perlage fina.
Olfato: Aromas de frutas vermelhas frescas (morango, framboesa, cereja), frutas cristalizadas e leve tosta de pão.
Paladar: Frutado na boca, seco, de ótima acidez, bom corpo, refrescante e cremoso.

Elaboração: As uvas foram submetidas a prensagem direta (os cachos foram prensados inteiros, sem desengace ou moagem). A clarificação foi a frio, posterior trasfega, com separação das borras do mosto a fermentar. A fermentação ocorreu em tanques de aço inoxidável por 16 dias (média), com temperatura controlada e uso de leveduras selecionadas. Posterior estabilização e filtração.
Harmonização: Entradas, peixes e frutos do mar, carnes brancas e róseas, sobremesas com pouca doçura.
Temperatura ideal de consumo: 4 e 7°C
Teor alcoólico: 12% vol.

Região: Vale dos Vinhedos/RS
Produtor: Pizzato Vinhas e Vinhos

Uvas: 80% Pinot Noir / 20% Chardonnay

30 outros produtos semelhantes:

Clientes que compraram este produto também compraram...

  • Opinião (0)
  • Seja o primeiro a avaliar !